Jó Capítulo 22 Versículo 1

jó 22 1

A Bíblia em Jó Capítulo 22 Versículo 1 diz:

Então Elifaz, o temanita, tomou a palavra e disse:

Interpretação de Jó Capítulo 22 Versículo 1

Jó 22:1 diz assim: “Então Elifaz, o temanita, tomou a palavra e disse:”.

Neste versículo, Elifaz, o temanita, começa a falar à Jó, a fim de aconselhá-lo. Elifaz é um dos três amigos de Jó que vieram para consolá-lo em sua dor (Jó 2:11). Ele era de Temã, uma cidade situada na região de Edom, na parte mais meridional de Canaã. Elifaz não era um profeta, e suas palavras não têm a autoridade da Palavra de Deus. No entanto, seu conselho contém algumas verdades bíblicas, mas também contém alguns erros.

O conselho de Elifaz tem um tom mais severo do que os conselhos dos outros dois amigos. Ele pensa que Jó estava sendo punido por Deus por seus pecados, e que a melhor maneira de encontrar a cura é reconhecer seus erros e pedir perdão a Deus. Elifaz aconselha a Jó que busque a Deus com reverência e humildade e que se arrependa de seus pecados. Ele também aconselha Jó a se abster de práticas más e a seguir o caminho da justiça.

Apesar do conselho de Elifaz ter elementos bíblicos, ele erra na suposição de que Jó é um pecador e que Deus está punindo-o. Na verdade, Deus não está punindo Jó, e sim testando sua fidelidade. Jó não é punido por seus pecados, pois ele não cometeu nenhum. Na verdade, a Bíblia diz que Jó era um homem justo e íntegro (Jó 1:1).


Publicado

em

por