gn 8 3
A Bíblia em Gênesis Capítulo 8 Versículo 3 diz:
As águas iam escoando continuamente da face da terra. Ao fim de cento e cinquenta dias as águas tinham baixado.
Interpretação de Gênesis Capítulo 8 Versículo 3
Gênesis 8:3 relata o nível das águas durante o Grande Dilúvio, quando Deus julgou a terra por causa do pecado dos humanos. O relato conta que as águas iam escoando continuamente da face da Terra. Isso significa que Deus estava derramando chuvas sobre a Terra. Ao fim de 150 dias, as águas tinham baixado de tal forma que os montes mais altos já se destacavam e se tornavam visíveis.
Depois de 150 dias, Deus mandou ao corvo para verificar se as águas tinham baixado. O corvo voou por toda a Terra até que ele viu que as águas tinham diminuído e que as montanhas mais altas já estavam a descoberto.
Depois de aproximadamente um mês, Deus mandou a Pomba para verificar se havia algum lugar seco na Terra. A Pomba encontrou uma oliveira com folhas verdes, o que significava que o solo já tinha secado. Então, Deus permitiu que Noé e sua família saíssem do Arca.
Assim, Gênesis 8:3 relata que as águas do Dilúvio começaram a baixar após 150 dias. Isso significa que Deus já tinha julgado a Terra por causa dos pecados dos humanos. Somente quando as águas baixaram é que Deus permitiu que Noé e sua família saíssem do Arca.