jr 42 14
A Bíblia em Jeremias Capítulo 42 Versículo 14 diz:
e disserem: ´Não! Preferimos ir à terra do Egito, onde não veremos guerra, nem ouviremos som de trombeta, nem passaremos fome, e ali vamos morar`,
Interpretação de Jeremias Capítulo 42 Versículo 14
Em Jeremias 42:14, o Senhor Deus responde ao pedido de Jeremias em nome do povo de Judá para que Deus lhes mostre a direção que devem seguir. Deus manda que Jeremias lhes diga que as pessoas de Judá deveriam seguir a direção que o Senhor havia lhes dado, ou seja, que se dirigissem ao norte para a terra de Benjamim.
No entanto, o povo decide deliberadamente que não seguiria a vontade de Deus, mas que preferiria ir à terra do Egito. Eles argumentam que lá não haverá guerra, nem som de trombeta, nem passarão fome, e que ali viveriam.
A decisão do povo de Judá de rejeitar a vontade de Deus e de escolher o Egito como sua nova terra, foi um erro muito grande. A Bíblia diz que o Senhor Deus se tornou muito irado com o povo de Judá por essa decisão. Deus lhes advertiu que, ao escolherem o Egito, eles estariam se expondo às maldições e às calamidades que o Senhor havia profetizado. Além disso, Deus lhes disse que, se eles tivessem cumprido a vontade de Deus, eles teriam encontrado paz e segurança.