Jeremias Capítulo 50 Versículo 38

jr 50 38

A Bíblia em Jeremias Capítulo 50 Versículo 38 diz:

A espada virá sobre as suas águas, e estas secarão; porque é uma terra de imagens de escultura, e os seus moradores enlouquecem por estas coisas horríveis.`

Interpretação de Jeremias Capítulo 50 Versículo 38

O versículo de Jeremias 50:38 diz: “E a espada virá sobre as suas águas, e estas secarão; porque é uma terra de imagens de escultura, e os seus moradores enlouquecem por estas coisas horríveis”.

Este versículo é um alerta para os moradores do antigo Babilônia, que adoravam imagens de escultura e idolatravam deuses falsos. O profeta Jeremias declara que uma espada virá sobre as águas do rio Eufrates, que se secará, pois a terra da Babilônia é uma terra de ídolos e os seus habitantes enlouquecem por essas coisas horríveis.

A espada, aqui, é uma metáfora para a destruição que vai cair sobre Babilônia devido ao seu pecado de idolatria. O versículo 42 nos diz que as cidades de Babilônia foram destruídas e os seus moradores foram levados para longe.

Esta profecia foi cumprida quando o exército de Nabucodonosor II, rei da Babilônia, saqueou Jerusalém e destruiu o Templo do Senhor em 586 a.C. Esta destruição é a que Jeremias está se referindo aqui no versículo 50:38.


Publicado

em

por