ez 41 23
A Bíblia em Ezequiel Capítulo 41 Versículo 23 diz:
Tanto o templo quanto o Santo dos Santos tinham duas portas.
Interpretação de Ezequiel Capítulo 41 Versículo 23
Ezequiel 41:23 diz: “E havia duas portas no templo, uma porta do salão interno que dava para o vestíbulo externo, e outra porta, do vestíbulo externo, que dava para o salão interno.”
Neste versículo, Deus estava mostrando a Ezequiel o que parecia ser o seu templo milenar. É importante observar que o templo e o Santo dos Santos tiveram duas portas, o que significa que havia dois acessos à sala mais sagrada.
A primeira porta era a porta do salão interno que dava para o vestíbulo externo. Esta porta seria usada para entrar no templo. Ela tinha dois batentes de madeira, e cada um deles tinha um umbral de pedra (v. 24).
A segunda porta era a porta do vestíbulo externo que dava para o salão interno. Esta porta seria usada para entrar no Santo dos Santos, onde se encontrava o Arca da Aliança. Essa porta também tinha dois batentes de madeira, e cada um deles tinha um umbral de pedra (v. 25).
As duas portas foram construídas de modo a evitar o acesso indevido ao Santo dos Santos. Elas também mostram o cuidado de Deus para manter a santidade do seu templo sagrado.