dn 4 14
A Bíblia em Daniel Capítulo 4 Versículo 14 diz:
gritando em alta voz: ´Derrubem a árvore, cortem os seus ramos, arranquem as folhas e espalhem os seus frutos. Espantem os animais que estão debaixo dela e as aves que fazem morada nos seus ramos.
Interpretação de Daniel Capítulo 4 Versículo 14
O capítulo 4 de Daniel fala sobre o sonho de Nebucadnezar, rei da Babilônia. No versículo 14, ele menciona uma árvore muito grande que se ergueu até o céu e foi vista por toda a região da Babilônia. O rei, então, ouviu uma voz que lhe disse para derrubar a árvore, cortar seus ramos, arranquem suas folhas e espalhar seus frutos. Ele foi ainda instruído a espantar os animais que estavam debaixo da árvore e as aves que faziam morada nos seus ramos.
A árvore simboliza o rei Nebucadnezar, que foi punido por Deus por orgulho e arrogância. O ato de derrubar a árvore era uma advertência para ele sobre o que aconteceria se ele não mudasse seu comportamento e não reconhecesse a soberania de Deus.
De fato, o rei Nebucadnezar foi afetado pelo sonho e passou sete anos vivendo como uma besta, até que finalmente reconheceu que Deus é o Senhor do mundo e que deve se submeter a Ele. Deus então restaurou o rei e sua realeza.
O versículo 14 de Daniel 4 é uma importante lição para o leitor sobre o poder de Deus, e como Ele não tolera nenhuma forma de orgulho e arrogância. Mostra ainda que Deus é fiel e misericordioso, pois restaurou o rei Nebucadnezar, mesmo depois de puni-lo por seu orgulho.