Oséias Capítulo 11 Versículo 1

os 11 1

A Bíblia em Oséias Capítulo 11 Versículo 1 diz:

´Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei o meu filho.

Interpretação de Oséias Capítulo 11 Versículo 1

O livro de Oséias é o décimo primeiro livro da Bíblia e conta com 14 capítulos. Oséias 11:1 faz parte do primeiro capítulo deste livro e descreve o relacionamento de Deus com o povo de Israel. O versículo diz que Deus amou Israel quando ele era jovem, e trouxe-o do Egito como um filho.

Deus tem um relacionamento pessoal com Israel e seu amor por eles é constante e permanente. A frase “quando Israel era menino, eu o amei” mostra que Deus amava e cuidava de Israel antes mesmo de eles serem um país ou nação. Deus é o Pai de Israel, e quando Ele os chamou do Egito, foi como se Ele tivesse seu próprio filho.

O livro de Oséias é cheio de imagens poéticas que mostram o amor de Deus por Israel. Ele os amava e cuidava deles, mas também os disciplinava quando necessário. Em Oséias 11:1, Deus lembra ao povo de Israel que Ele os amou desde o início, mesmo quando eles estavam distantes e desobedientes. É importante lembrar que Deus nos ama também, mesmo quando não estamos vivendo de acordo com Sua vontade.


Publicado

em

por