am 1 7
A Bíblia em Amós Capítulo 1 Versículo 7 diz:
Por isso, porei fogo nas muralhas de Gaza, fogo que consumirá as suas fortalezas.
Interpretação de Amós Capítulo 1 Versículo 7
O Livro de Amós é um livro da Bíblia Hebraica, escrito por Amós, um pastor de Tecoa, na Judeia, por volta do ano 750 a.C. Ele pregou no Norte de Israel, durante o reinado de Jeroboão II. O versículo 1:7 do livro de Amós diz: “Por isso, porei fogo nas muralhas de Gaza, fogo que consumirá as suas fortalezas”.
A cidade de Gaza era a capital de uma das cinco cidades filisteas, que eram consideradas inimigas de Israel. Ela estava situada na costa do Mediterrâneo e era governada por um rei filisteu. O versículo de Amós descreve uma profecia de um ataque de fogo que destruiria as muralhas e fortalezas da cidade.
O cumprimento desta profecia aconteceu na Batalha de Gaza, em 612 a.C., quando o exército babilônico liderado por Nabucodonosor II destruiu a cidade.
O versículo de Amós é um lembrete de que, apesar de suas riquezas e força militar, nenhuma nação é invencível. Seu destino está nas mãos de Deus, que pode destruir qualquer nação, se assim o desejar. É também um lembrete de que Deus é soberano sobre todas as nações e que Ele trata todas elas com justiça.