am 6 12
A Bíblia em Amós Capítulo 6 Versículo 12 diz:
´Será que os cavalos podem correr sobre as rochas? Será que é possível lavrá-las com bois? No entanto, vocês transformaram o juízo em veneno e o fruto da justiça, em alosna.
Interpretação de Amós Capítulo 6 Versículo 12
Amós 6:12 faz parte do discurso profético de Amós, dirigido aos líderes de Israel como repreensão por sua injustiça e idolatria. O profeta compara o desprezo dos líderes por Deus com a impossibilidade de os cavalos galoparem sobre as rochas ou os bois as lavrarem. O profeta aqui critica o abuso dos líderes de Israel de sua autoridade, pois eles tinham trocado a justiça por veneno e o fruto da justiça por alosna.
De acordo com este versículo, Deus está dizendo que, assim como é impossível que os cavalos corram sobre as rochas ou os bois as lavrem, também é impossível para os líderes de Israel desprezarem sua quebra da lei divina e ainda esperarem que Deus os recompense. Em vez de seguirem a lei de Deus, eles tinham trocado a justiça por veneno e o fruto da justiça por alosna.
O versículo de Amós 6:12 é uma advertência profética para aqueles que desprezam a lei de Deus, lembrando-os de que não há nada que eles possam fazer para mudar ou ignorar os mandamentos divinos. Esta advertência é ainda mais relevante para os cristãos de hoje, pois é fácil para nós desviarmos do caminho de Deus e nos envolvermos em pecado. No entanto, devemos lembrar de que Deus nos chama à responsabilidade por nossas ações e que não é possível desprezá-lo e ainda esperar a sua bênção.