ag 1 14
A Bíblia em Ageu Capítulo 1 Versículo 14 diz:
O Senhor despertou o espírito de Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e o espírito de todo o remanescente do povo; eles vieram e começaram a trabalhar no templo do Senhor dos Exércitos, seu Deus.
Interpretação de Ageu Capítulo 1 Versículo 14
Ageu 1:14 descreve a restauração do Templo de Jerusalém pela Segunda Aliança. Após a destruição do Templo, Deus usou o profeta Ageu para despertar o espírito de Zorobabel, o governador de Judá, e o espírito de Josué, o sumo sacerdote, e o espírito de todo o remanescente do povo, para que eles voltassem a trabalhar na reconstrução do Templo do Senhor dos Exércitos.
Ageu 1:14 destaca a importância de Deus em restaurar o Templo de Jerusalém. Deus despertou o espírito de Zorobabel e Josué para comandar o trabalho de reconstrução do Templo, e despertou o espírito de todo o remanescente do povo para que eles também trabalhassem. Ao mesmo tempo, Deus também prometeu ajudar a restaurar o Templo com a Sua bênção.
Ageu 1:14 também destaca a importância de cada pessoa para a reconstrução do Templo. Deus despertou o espírito de Zorobabel e Josué para comandar o trabalho, e também despertou o espírito de todo o remanescente do povo para que eles trabalhassem. Cada um tinha um papel importante para desempenhar na reconstrução do Templo.
Portanto, Ageu 1:14 destaca a importância da ação de Deus na restauração do Templo de Jerusalém, assim como a importância de cada pessoa para o trabalho de reconstrução. A mensagem é clara: com a ajuda de Deus, e com o esforço de cada um, é possível restaurar o que foi destruído.