mt 5 32
A Bíblia em Mateus Capítulo 5 Versículo 32 diz:
Eu, porém, lhes digo: quem repudiar a sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a se tornar adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério.
Interpretação de Mateus Capítulo 5 Versículo 32
Mateus 5:32 trata sobre o divórcio e a proibição de casar com alguém que foi repudiado. De acordo com a Bíblia, Jesus ensina que aquele que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a se tornar adúltera. E também ensina que aquele que casar com a repudiada comete adultério.
Jesus ensina ainda que o divórcio é permitido somente em caso de relações sexuais ilícitas. Isso significa que, se um casal descobrir que a pessoa com quem está casada cometeu adultério, então o divórcio é permitido.
Por outro lado, se um casal decidir se divorciar por qualquer outro motivo, isso não é permitido segundo as palavras de Jesus. Portanto, o casal deve escolher o perdão e a reconciliação em vez do divórcio.
Jesus ensina que o divórcio não deve ser visto como um meio de solucionar problemas no casamento, mas sim como um método de punir alguém por seu pecado. Desta forma, Jesus está ensinando que o casamento é um compromisso sério que deve ser honrado.