rm 2 1
A Bíblia em Romanos Capítulo 2 Versículo 1 diz:
Por isso, você é indesculpável quando julga os outros, não importando quem você é. Pois, naquilo que julga o outro, você está condenando a si mesmo, porque pratica as mesmas coisas que condena.
Interpretação de Romanos Capítulo 2 Versículo 1
Romanos 2:1 diz: “Portanto, você não tem desculpa, ó homem, quem quer que você seja, pois, ao julgar os outros, você está condenando a si mesmo, pois pratica as mesmas coisas que condena”.
O versículo de Romanos 2:1 faz parte de um discurso de Paulo aos judeus, onde ele discute sobre o julgamento de Deus. Ele começa mostrando que Deus é justo e não se importa com quem somos, pois todos somos iguais diante Dele. Ele diz que, quando julgamos os outros, estamos automaticamente condenando a nós mesmos, pois praticamos as mesmas coisas que condenamos.
O versículo mostra que Deus é justo e que não há desculpas para a condenação. Ele nos lembra que somos responsáveis por nossos próprios atos e que devemos julgar a partir de princípios éticos e morais. O versículo nos ensina que, ao julgarmos alguém, devemos nos colocar no lugar do outro e não nos baseamos somente na nossa própria opinião.