II Coríntios Capítulo 11 Versículo 15

2co 11 15

A Bíblia em II Coríntios Capítulo 11 Versículo 15 diz:

Portanto, não deveria surpreender que os seus próprios ministros se disfarcem em ministros de justiça. O fim deles será conforme as suas obras.

Interpretação de II Coríntios Capítulo 11 Versículo 15

O versículo faz parte do capítulo 11 da segunda carta de Paulo aos coríntios, na qual ele se preocupa com a defesa da fé e da igreja cristã. Neste versículo, Paulo se refere aos ministros de justiça que se disfarçavam de ministros de Cristo para enganar as pessoas, tentando minar a fé cristã e enganar as pessoas.

Ele alerta a igreja para que não se surpreenda com tais práticas, pois é uma situação comum. Além disso, ele adverte que o destino desses ministros será determinado pela sua conduta, pois Deus julgará suas obras.

Paulo então afirma que o seu ministério é genuíno, ao contrário de outros ministros que não têm a autoridade de Cristo. Ele convida os cristãos a lembrarem que Deus é justo e que Ele julgará todos os homens de acordo com as suas obras. Por isso, Paulo incentiva os cristãos a permanecerem firmes na fé, pois Deus sempre trará justiça ao final.


Publicado

em

por