Gálatas Capítulo 2 Versículo 1

gl 2 1

A Bíblia em Gálatas Capítulo 2 Versículo 1 diz:

Catorze anos depois, fui outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também Tito.

Interpretação de Gálatas Capítulo 2 Versículo 1

Gálatas 2:1-10 narra a viagem de Paulo e Barnabé à Jerusalém para discutir a doutrina da salvação em Cristo. Após catorze anos de evangelismo e ensino, Paulo considerava necessário que fosse verificado se seus ensinos estavam de acordo com a doutrina dos apóstolos. Durante sua viagem à Jerusalém, Paulo levou Tito, um jovem cristão gentio, para que a igreja primitiva pudesse ver como ele tinha sido regenerado pelo Espírito Santo.

Ao chegar em Jerusalém, Paulo foi recebido com grande hospitalidade e respeito pelos líderes da igreja primitiva. Contudo, alguns judeus cristãos que ainda aderiam às leis judaicas tentaram obrigar Tito a se circuncidar. Paulo, então, se recusou a concordar com essa exigência, defendendo que a salvação era pela fé em Cristo e não pelo cumprimento da Lei.

Após algum tempo, os líderes da igreja primitiva aceitaram a posição de Paulo e Barnabé e, como prova de sua aprovação, deram-lhes a mão direita da comunhão. Assim, Paulo foi confirmado como missionário para as nações gentias e foi liberado para pregar a salvação somente pela fé em Cristo.


Publicado

em

por