1jo 3 15
A Bíblia em I João Capítulo 3 Versículo 15 diz:
Todo aquele que odeia o seu irmão é assassino, e vocês sabem que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.
Interpretação de I João Capítulo 3 Versículo 15
I João 3:15 diz: “Todo aquele que odeia o seu irmão é assassino, e vocês sabem que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si, mas a ira de Deus permanece sobre ele”. Esta passagem destaca o princípio bíblico de que odiar o seu irmão é o mesmo que matar alguém. Onde há ódio, há morte. E onde há morte, há consequências a serem enfrentadas. A Palavra de Deus é clara: não há lugar para ódio no coração de um crente. Ao invés disso, devemos amar uns aos outros como Jesus nos amou.
A passagem também destaca a consequência de odiar ao seu irmão: o assassinato. Embora o assassinato possa acontecer de forma física ou emocional, o resultado final é sempre o mesmo – a morte. A Palavra de Deus ensina que todos os que matam serão julgados por Deus e não terão a vida eterna. O ódio é uma forma de assassinato, e Deus não tolere nenhuma forma de assassinato.
Portanto, devemos lembrar que ódio e assassinato são antagônicos aos princípios de Deus. Se quisermos ter uma vida abundante e eterna, devemos resistir à tentação de odiar ao nosso irmão e escolher amar ao nosso irmão, como Jesus nos amou.