lv 13 45
A Bíblia em Levítico Capítulo 13 Versículo 45 diz:
– As roupas do leproso, em quem está a praga, serão rasgadas, e os seus cabelos deixados sem pentear; com a mão sobre a boca, gritará: Impuro! Impuro!
Interpretação de Levítico Capítulo 13 Versículo 45
Levítico 13:45 se refere à lei de Deus para o tratamento de pessoas com lepra. Neste versículo, Deus ordena que as roupas do leproso sejam rasgadas e que seus cabelos sejam deixados desalinhados, e que ele grite “Impuro! Impuro!”. Estas exigências serviam para alertar todos sobre seu estado de impureza, e para que ele mantivesse a distância de outras pessoas para não transmitir a doença.
Deus também ordenou aos sacerdotes que examinassem cuidadosamente o leproso para determinar se havia ou não alguma evidência de lepra. Se fosse encontrada alguma evidência, o leproso era declarado impuro. Depois disso, as roupas do leproso eram rasgadas e ele era obrigado a gritar “Impuro! Impuro!”. Isso servia como um aviso para que outras pessoas se mantivessem longe daquele leproso.
Além disso, o leproso deveria observar um ritual de purificação para poder se livrar do estado de impureza. Ele deveria passar sete dias em um lugar isolado e, no sétimo dia, era submetido a um exame específico para verificar se a lepra havia desaparecido. Se fosse constatado que a lepra havia desaparecido, o leproso era considerado limpo e podia voltar a sua vida normal.