lv 18 20
A Bíblia em Levítico Capítulo 18 Versículo 20 diz:
Nem se deite com a mulher do seu próximo, para ter relações sexuais, porque isso torna você impuro.
Interpretação de Levítico Capítulo 18 Versículo 20
Levítico 18:20 é um versículo da Bíblia que trata sobre a abstinência sexual. O versículo proíbe os seguidores de Deus de terem relações sexuais com a mulher do seu próximo, pois isso torna a pessoa impura. O versículo foi dado ao povo de Israel como parte da lei de Moisés, mas ainda é relevante para os cristãos de hoje.
A impureza diz respeito a mais que a abstinência sexual. O versículo nos lembra que Deus nos chama a viver em santidade, que é a qualidade de viver em boa consciência diante de Deus e nosso próximo. A impureza é o contrário da santidade, e é um ato de desobediência aos mandamentos de Deus.
O versículo também se aplica a outros tipos de relacionamentos, como o adultério. Deus nos chama a nos relacionar somente com aqueles que são nossos cônjuges, a fim de honrarmos nossos corpos e preservarmos a santidade do relacionamento.
No Novo Testamento, o versículo também foi lembrado quando Paulo escreveu à igreja de Éfeso. Ele instruiu a igreja a viver de uma forma que glorifica a Deus e ao próximo, lembrando-os de que a imoralidade sexual é contra o plano de Deus para o casamento.
Portanto, Levítico 18:20 nos lembra que Deus nos chama a viver em santidade, abraçando a santidade do relacionamento sexual, evitando qualquer relacionamento sexual que não seja entre um marido e uma esposa.