gn 15 7
A Bíblia em Gênesis Capítulo 15 Versículo 7 diz:
O Senhor disse também: – Eu sou o Senhor que o tirei de Ur dos caldeus, para lhe dar esta terra como herança.
Interpretação de Gênesis Capítulo 15 Versículo 7
Gênesis 15:7 narra a promessa feita por Deus a Abraão. Deus disse a Abraão que o havia tirado da cidade de Ur dos Caldeus e o havia trazido para a terra de Canaã, prometendo-lhe que a terra seria a herança de sua descendência. Esta promessa se tornou um dos principais temas do Antigo Testamento, que foi cumprida com a conquista de Canaã pelos israelitas.
A promessa de Deus mostrou a Abraão e seus descendentes que Deus é fiel às Suas promessas. A promessa feita por Deus a Abraão foi um sinal de que Ele estava preparando uma relação especial com o Seu povo. De fato, Deus usou o episódio da promessa a Abraão para estabelecer o pacto da aliança entre Ele e o Seu povo, o qual incluía uma série de mandamentos e bênçãos.
A promessa de Deus a Abraão deu-lhe uma esperança de que a Sua descendência teria um lugar seguro e próspero para viver, e de que Deus estaria sempre com eles. A promessa também é um testemunho de que Deus cumpre Suas promessas, que são incondicionalmente fiéis aos Seus propósitos.