nm 9 5
A Bíblia em Números Capítulo 9 Versículo 5 diz:
Então celebraram a Páscoa no dia catorze do primeiro mês, ao crepúsculo da tarde, no deserto do Sinai. Segundo tudo o que o Senhor havia ordenado a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel.
Interpretação de Números Capítulo 9 Versículo 5
Números 9:5 relata a celebração da Páscoa pelos israelitas no deserto do Sinai, ao pôr do sol no dia catorze do primeiro mês. O texto bíblico esclarece que a Páscoa foi celebrada exatamente como o Senhor havia ordenado a Moisés. Essa foi a primeira festividade judaica realizada pelos israelitas após sua saída do Egito.
A Páscoa é celebrada como um símbolo da libertação do povo de Deus do Egito. É uma das três festas principais do judaísmo, juntamente com o Festival dos Tabernáculos e o Festival dos Pães Ázimos.
Durante o Festival da Páscoa, os israelitas recordam o êxodo do Egito, quando Deus ordenou que eles devorassem um cordeiro e marcassem suas portas com seu sangue, para que o Ángel da Morte passasse por elas. O cordeiro foi considerado o sacrifício que os israelitas ofereceram a Deus, para obter a libertação do Egito.
Como parte da celebração da Páscoa, os judeus também comemoram a colheita. Durante a celebração da Páscoa, os israelitas celebram a oferta de trigo a Deus. Eles também celebram a obediência à lei divina e a purificação espiritual.
A Páscoa é comemorada duas vezes por ano, na primavera e no outono. Durante o Festival da Páscoa, os israelitas se reúnem para lembrar a libertação de Deus do Egito e para agradecê-lo pelas bênçãos que recebem.