Deuteronômio Capítulo 4 Versículo 42

dt 4 42

A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 4 Versículo 42 diz:

para que ali pudesse se refugiar o homicida que tivesse matado, involuntariamente, o seu próximo, de quem, antes daquilo, não tivesse ódio algum. Esse homicida poderia se refugiar numa destas cidades e salvar a sua vida.

Interpretação de Deuteronômio Capítulo 4 Versículo 42

Deuteronômio 4:42 diz: “Assim vocês deverão escolher, dentre as cidades que o Senhor, seu Deus, lhes der, seis cidades de refúgio, para que ali pudesse se refugiar o homicida que tivesse matado, involuntariamente, o seu próximo, de quem, antes daquilo, não tivesse ódio algum. Esse homicida poderia se refugiar numa destas cidades e salvar a sua vida.”

Esta passagem de Deuteronômio 4:42 se refere a um antigo costume de as pessoas irem para cidades de refúgio quando cometem homicídios involuntários. Esta lei foi dada ao povo de Israel para ensiná-los a proteger a vida e a apreciar a justiça. Dessa forma, homicídios involuntários não seriam punidos de forma excessivamente severa e os homicidas teriam um lugar seguro para se abrigar até que a justiça fosse feita. Além disso, a lei também estabeleceu que qualquer homicídio intencional não poderia ser protegido por essas cidades de refúgio.


Publicado

em

por