Deuteronômio Capítulo 5 Versículo 21

dt 5 21

A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 5 Versículo 21 diz:

– ´Não cobice a mulher do seu próximo. Não deseje a casa do seu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao seu próximo.`

Interpretação de Deuteronômio Capítulo 5 Versículo 21

Deuteronômio 5:21 destaca o décimo segundo dos Dez Mandamentos – não cobiçar – que foi dado por Deus a Moisés e ao povo de Israel. Esta passagem enfatiza o fato de que o povo de Israel não deve desejar ou desejar as coisas que pertencem aos outros. O versículo especifica especificamente que o povo de Israel não deve desejar a casa, o campo, o servo, a serva, o boi, o jumento ou qualquer outra coisa que pertença ao seu próximo.

Essa passagem do Deuteronômio ensina que devemos ter um grande respeito pela propriedade dos outros. Não devemos nos envolver em desejar ou cobiçar o que os outros possuem, pois isso é uma desonra a Deus. Ao invés disso, devemos nos esforçar para sermos contentes com o que possuímos e trabalhar duro para aquilo que queremos. Esta passagem também nos ensina a não nos compararmos com os outros, pois Deus nos dá o que é melhor para nós.


Publicado

em

por