dt 12 17
A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 12 Versículo 17 diz:
Nas suas cidades, vocês não poderão comer o dízimo do cereal, nem do vinho, nem do azeite, nem os primogênitos das vacas e das ovelhas, nem nenhuma das ofertas que tiverem prometido, nem as ofertas voluntárias, nem as ofertas que vocês prepararam.
Interpretação de Deuteronômio Capítulo 12 Versículo 17
Deuteronômio 12:17 faz parte do capítulo 12 da Bíblia, que trata sobre as leis de Deus para os israelitas. Nesse versículo específico, Deus estabelece que as cidades deles não deveriam comer o dízimo do cereal, do vinho, do azeite, dos primogênitos das vacas e das ovelhas, e qualquer outra oferta que tenham prometido ou preparado como oferta voluntária.
Esse versículo é uma lembrança de que os israelitas deveriam entregar o dízimo ou o “diezmo” a Deus. O dízimo era uma forma de mostrar gratidão por tudo o que Deus lhes dava, e servia como um meio de sustentar os sacerdotes e os levitas, que eram aqueles responsáveis por servir no Templo de Deus. Portanto, não comer o dízimo significava que eles não deveriam desviar esse tributo de Deus para seu próprio benefício.