Deuteronômio Capítulo 15 Versículo 1

dt 15 1

A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 15 Versículo 1 diz:

– Ao final de cada sete anos, vocês devem cancelar as dívidas.

Interpretação de Deuteronômio Capítulo 15 Versículo 1

Deuteronômio 15:1 da Bíblia 2017 – Nova Almeida Atualizada diz: “Ao final de cada sete anos, vocês devem cancelar as dívidas. Essa é a regra: todos os credores devem liberar os empréstimos que fizeram a seus compatriotas. As pessoas que tomaram empréstimo não devem pedir nada de volta ao seu compatriota, pois o Senhor ordenou que seja assim.”

Esse versículo refere-se à lei do Jubileu, que foi mencionada em Levítico 25. Esta lei instruía o povo de Israel a cancelar as dívidas de empréstimo a cada sete anos. A lei também instruiu que todos os escravos deveriam ser libertados e que as terras que haviam sido vendidas deveriam ser devolvidas aos seus antigos proprietários. O objetivo desta lei era que, a cada sete anos, todas as famílias deveriam ter uma chance de recomeçar.

Deuteronômio 15:1 serve como um lembrete de que Deus quer que sejamos generosos e compassivos uns com os outros, mesmo quando se trata de finanças. Esta lei ensina que não devemos usar nosso dinheiro para controlar ou explorar uns aos outros. Em vez disso, devemos nos esforçar para compartilhar nossos recursos com aqueles que estão necessitados.


Publicado

em

por