dt 15 3
A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 15 Versículo 3 diz:
Do estranho vocês podem exigir o pagamento da dívida, mas o que tiverem emprestado aos seus compatriotas vocês devem dar por quitado,
Interpretação de Deuteronômio Capítulo 15 Versículo 3
Deuteronômio 15:3 é parte de um discurso que Moisés fez aos israelitas antes de sua morte. O versículo diz que os israelitas devem perdoar as dívidas que seus compatriotas tiverem em relação a eles, mas que eles podem exigir o pagamento da dívida dos estranhos.
O versículo aponta para a generosidade e a bondade de Deus, oferecendo aos israelitas a oportunidade de mostrar essas características ao praticar a misericórdia com seu próximo. O versículo também destaca a importância da justiça, pois exige que as dívidas sejam cobradas dos estrangeiros.
Este versículo é parte de uma lei mais ampla na Bíblia que estabelece princípios para as relações entre israelitas e estrangeiros. O Cativeiro de Israel, como é conhecido, foi imposto ao povo de Israel para que eles não se esquecessem de Deus e continuassem a seguir os princípios que Deus lhes ensinou. O versículo 15:3 faz parte dessas leis, dando aos israelitas orientações sobre como tratar os estrangeiros em relação às dívidas.