dt 15 8
A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 15 Versículo 8 diz:
pelo contrário, devem abrir a mão para ele e lhe emprestar o que lhe falta, tudo aquilo de que tiver necessidade.
Interpretação de Deuteronômio Capítulo 15 Versículo 8
Deuteronômio 15:8 (NOVA ALMEIDA ATUALIZADA) diz: “Não deves te esforçar para resistir ao pobre; pelo contrário, deves abrir a tua mão para ele e lhe emprestar o que lhe falta, tudo aquilo de que tiver necessidade.”
Esta passagem bíblica de Deuteronômio 15:8 nos ensina a mostrar compaixão e amor aos pobres, abrindo nossas mãos e emprestando o que eles precisam. É uma mensagem de misericórdia e bondade, que nos lembra que devemos ajudar aqueles que estão passando por dificuldades. Esta passagem nos ensina a sermos generosos e compreensivos com os necessitados, pois todos nós somos criados à imagem de Deus e devemos agir de acordo com isso. O versículo também nos ensina a sermos generosos e prontos para compartilhar com os outros, pois aqueles que compartilham suas bênçãos com os necessitados são abençoados por Deus.
Portanto, Deuteronômio 15:8 nos ensina que devemos ter amor e compaixão por aqueles que estão passando por dificuldades. Devemos abrir as nossas mãos e emprestar o que eles precisam para que possam recuperar suas vidas. A bondade e a generosidade para com os necessitados é uma atitude que devemos abraçar, pois Deus nos abençoará por isso.