Deuteronômio Capítulo 17 Versículo 1

dt 17 1

A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 17 Versículo 1 diz:

– Não sacrifiquem ao Senhor, seu Deus, um novilho ou uma ovelha em que haja imperfeição ou algum defeito grave, pois isto é abominação ao Senhor, seu Deus.

Interpretação de Deuteronômio Capítulo 17 Versículo 1

Deuteronômio 17:1 trata da proibição de sacrifícios ao Senhor que contenham animais defeituosos ou com alguma imperfeição grave. O capítulo está localizado na parte final do livro de Deuteronômio, que trata das leis e dos mandamentos que foram dados ao povo de Israel. O versículo específico diz: “Não sacrifiquem ao Senhor, seu Deus, um novilho ou uma ovelha em que haja imperfeição ou algum defeito grave, pois isto é abominação ao Senhor, seu Deus”.

A intenção desta lei é ensinar aos israelitas a oferecer a Deus uma oferta perfeita, como um sinal de respeito e gratidão. É importante notar que o versículo diz que qualquer animal defeituoso ou imperfeito é uma abominação. Esta lei também pode ser vista como uma forma de ensinar ao povo de Israel a praticar atos de misericórdia com os animais, pois eles não deveriam oferecer animais sofrendo com alguma doença ou defeito.

Portanto, Deuteronômio 17:1 ensina aos israelitas que eles devem oferecer a Deus ofertas perfeitas e completas, como um sinal de respeito e gratidão. Ao mesmo tempo, ensina também a praticar atos de misericórdia com os animais, evitando oferecer a Deus animais doentes ou defeituosos.


Publicado

em

por