Deuteronômio Capítulo 18 Versículo 20

dt 18 20

A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 18 Versículo 20 diz:

– Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, algo que eu não mandei que falasse, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta deve ser morto.

Interpretação de Deuteronômio Capítulo 18 Versículo 20

Deuteronômio 18:20 diz: “ Mas o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, algo que eu não mandei que falasse, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta deve ser morto.”

Neste versículo, Deus estabeleceu um princípio importante para a ideia de Seguir a Palavra de Deus: que ninguém tem o direito de falar palavras atribuídas a Deus quando Ele não as disse. O versículo tem um significado ainda mais profundo quando vemos que Deus não estava dando aos profetas permissão para adicionar ou remover nada da Sua Palavra, de acordo com as próprias convicções deles. Deus está estabelecendo que Sua Palavra é definitiva e não deve ser alterada. Em outras palavras, se alguém diz algo que está em desacordo com a Palavra de Deus, que foi dita antes ou mesmo posteriormente, a pessoa que diz essas palavras deverá ser morta. Deus está dizendo-nos aqui que a Sua Palavra é a única que deve ser ouvida. Qualquer outra palavra é falsa e deve ser tratada como tal.


Publicado

em

por