dt 21 15
A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 21 Versículo 15 diz:
– Se um homem tiver duas mulheres, uma a quem ama e outra a quem não ama, e as duas lhe derem filhos, e o primogênito for da que ele não ama,
Interpretação de Deuteronômio Capítulo 21 Versículo 15
Deuteronômio 21:15 diz: “Se um homem tiver duas mulheres, uma a quem ama e outra a quem não ama, e as duas lhe derem filhos, e o primogênito for da que ele não ama, então, no dia em que ele der a herança a seus filhos, não poderá dar ao filho da mulher que ama mais do que ao filho da mulher que ele não ama; mas ao filho da mulher que não ama, dará o dobro da parte que o outro herdeiro receberá”.
Esse versículo da Bíblia ensina aos cristãos a importância de tratar todos os filhos igualmente. Deus está nos chamando a sermos justos e a amar todos os filhos igualmente, independentemente de quem seja o pai ou a mãe. Deus quer que tratemos todos os filhos com igualdade, respeito e amor. O versículo também nos ensina que, mesmo que um homem não ame uma de suas mulheres, ele ainda deve tratar seus filhos com igualdade e dar ao filho da mulher que não ama o dobro da parte que o outro herdeiro receberá. É importante para nós, como cristãos, nos lembrarmos de que o amor de Deus é igual para todos e que Ele exige que tratemos todos da mesma forma.