dt 22 13
A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 22 Versículo 13 diz:
– Se um homem casar com uma mulher, e, depois de ter tido relações com ela, passar a odiá-la,
Interpretação de Deuteronômio Capítulo 22 Versículo 13
Deuteronômio 22:13 diz: “Se um homem casar com uma mulher e, depois de terem tido relações, passar a odiá-la, e lhe inventar acusações infundadas, dizendo: ‘Tive relações com esta mulher, mas, quando a conheci, descobri que ela não era virgem’, então serão trazidos os pais da jovem à presença dos oficiais da cidade.”
Neste versículo, Deus está dando instruções sobre o que deve acontecer quando um homem casa com uma mulher, mas depois passa a odiá-la, alegando que ela não era virgem quando eles se casaram. Nesse caso, os pais da jovem deveriam ser trazidos à presença dos oficiais da cidade.
Os oficiais da cidade então examinariam o caso, ouvindo o relato da jovem e dos pais dela. Se a jovem puder provar que ela é virgem, então ela será absolvida e o homem será punido. Se ela não puder provar que é virgem, então ela será punida, e o homem ficará livre.
Este versículo nos ensina que Deus condena o julgamento injusto, e que devemos ser justos em nossos julgamentos. Ele também nos ensina que não devemos julgar ninguém sem provas, e que devemos ouvir o relato da pessoa antes de tomar uma decisão.