Deuteronômio Capítulo 24 Versículo 4

dt 24 4

A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 24 Versículo 4 diz:

então o primeiro marido dessa mulher, que a mandou embora, não poderá casar-se de novo com ela, depois que foi contaminada, pois é abominação diante do Senhor. Assim, vocês não farão pecar a terra que o Senhor, seu Deus, lhes dá por herança.

Interpretação de Deuteronômio Capítulo 24 Versículo 4

Deuteronômio 24:4 diz: “Então o primeiro marido dessa mulher, que a mandou embora, não poderá casar-se de novo com ela, depois que foi contaminada, pois é abominação diante do Senhor. Assim, vocês não farão pecar a terra que o Senhor, seu Deus, lhes dá por herança”.

Esta passagem bíblica faz referência ao divórcio. O Deuteronômio 24:4 expressa a doutrina bíblica segundo a qual o divórcio é permitido, mas é visto como algo ruim. O Senhor não deseja que as pessoas se divorciem, mas permite que o façam.

No entanto, o versículo também deixa claro que, se um homem divorcia de sua esposa e ela se remarria, aquele homem não pode se casar novamente com ela. Esta passagem também exprime a responsabilidade dos israelitas de serem fiéis a Deus e de não fazerem nada para contaminar a terra que Ele lhes deu.

O Deuteronômio 24:4 nos ensina que, apesar de Deus permitir o divórcio, esse não é Seu desejo. O versículo também expressa que, se uma mulher for divorciada, ela não deve ser usada como um objeto para o seu ex-marido. Além disso, nos lembra de nossa responsabilidade de manter a terra que Deus nos deu sagrada.


Publicado

em

por