dt 24 7
A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 24 Versículo 7 diz:
– Caso seja encontrado alguém que, tendo raptado um de seus irmãos, dos filhos de Israel, o trata como escravo ou o vende, esse ladrão deve morrer. Assim vocês eliminarão o mal do meio de vocês.
Interpretação de Deuteronômio Capítulo 24 Versículo 7
Deuteronômio 24:7 diz: “Se alguém tiver raptado um de seus irmãos, dos filhos de Israel, e o tiver tratado como escravo ou o tiver vendido, aquele que o raptou deve morrer. Assim eliminarás o mal que há no meio de ti”.
O versículo é parte de um conjunto de leis sobre a proteção de direitos humanos, que são encontradas no livro de Deuteronômio. Essas leis são direcionadas às pessoas da época, mas ainda são relevantes hoje. O versículo enfatiza a importância de evitar a escravidão e de se livrar do mal. O texto também nos ensina a lutar contra a injustiça e a violação dos direitos humanos.
Além disso, o versículo nos lembra que Deus nos chama a defender os direitos humanos e a lutar contra o mal e a injustiça. Ele nos ensina a não tolerar a escravidão e a proteger aqueles que são mais vulneráveis. A lei de Deuteronômio 24:7 é um chamado à justiça, ética e graça de Deus.