Deuteronômio Capítulo 25 Versículo 2

dt 25 2

A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 25 Versículo 2 diz:

Se o culpado merecer açoites, o juiz mandará que ele se deite no chão e seja açoitado, na sua presença, com o número de açoites que o caso exigir.

Interpretação de Deuteronômio Capítulo 25 Versículo 2

Deuteronômio 25:2 diz: “Se o culpado merecer açoites, o juiz mandará que ele se deite no chão e seja açoitado, na sua presença, com o número de açoites que o caso exigir.” Esta passagem faz parte da lei dada por Deus a Moisés para que os israelitas obedecessem. O propósito deste versículo é estabelecer o uso de açoites como punição para os que violarem a lei. Segundo este versículo, o juiz deveria determinar o número apropriado de açoites, e o culpado deveria ser açoitado na presença do juiz.

A aplicação deste versículo teve um significado ainda maior com a morte de Cristo. A aplicação de açoites a Cristo representou a justiça de Deus, pois foi pelos nossos pecados que Ele foi açoitado. A punição que Cristo sofreu foi o preço que Ele pagou para nos reconciliar com Deus. Portanto, este versículo nos mostra que a justiça de Deus é implacável, mas também que Ele é soberano e misericordioso.


Publicado

em

por