dt 27 22
A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 27 Versículo 22 diz:
– ´Maldito aquele que tiver relações sexuais com a sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe.` E todo o povo dirá: ´Amém!`
Interpretação de Deuteronômio Capítulo 27 Versículo 22
Deuteronômio 27:22 é um versículo da Bíblia que se refere à condenação de quem tem relações sexuais com a sua própria irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe. O versículo diz: “Maldito aquele que tiver relações sexuais com a sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe. E todo o povo dirá: ‘Amém!’”.
O versículo expressa a posição de Deus sobre a conduta incestuosa, pois a Bíblia desaprova qualquer relacionamento sexual entre parentes próximos. O incesto é ainda considerado como um dos mais graves pecados na visão bíblica.
Deuteronômio 27:22 chama a atenção para o fato de que o incesto é uma ofensa a Deus e que deve ser tratado como tal. É importante notar que, embora o versículo se refira especificamente a relações sexuais entre parentes, ele também pode se aplicar a outros tipos de relacionamentos incestuosos, como aqueles entre irmãos, entre pais e filhos e entre avós e netos.