js 6 26
A Bíblia em Josué Capítulo 6 Versículo 26 diz:
Naquele tempo, Josué fez o povo jurar e dizer: Maldito diante do Senhor seja o homem que se levantar e reedificar esta cidade de Jericó; com a perda do seu primogênito lançará os seus alicerces e, à custa do filho mais novo, lhe colocará os portões.
Interpretação de Josué Capítulo 6 Versículo 26
Josué 6:26 refere-se ao momento em que Josué fez o povo de Jericó jurar que ninguém reedificaria a cidade de Jericó. Foi um ato de devoção ao Senhor, para que a cidade ficasse destruída para sempre, como um lembrete do seu poder e da sua presença.
Josué ordenou que qualquer pessoa que tentasse reedificar a cidade seria maldita diante do Senhor. Essa maldição incluía a perda do primogênito e a construção das portas da cidade com o filho mais novo.
Esta passagem ensina-nos que, embora possamos não compreender o plano de Deus, devemos sempre honrá-lo e confiar nele. Demonstra também que devemos agir com obediência, pois aqueles que desobedecem a Deus enfrentarão consequências graves. Por fim, lembra-nos que devemos honrar os votos que fazemos ao Senhor.