jz 1 33
A Bíblia em Juízes Capítulo 1 Versículo 33 diz:
A tribo de Naftali não expulsou os moradores de Bete-Semes, nem os de Bete-Anate, mas continuou no meio dos cananeus que moravam na terra. No entanto, os moradores de Bete-Semes e Bete-Anate ficaram sujeitos a trabalhos forçados.
Interpretação de Juízes Capítulo 1 Versículo 33
O livro de Juízes descreve os eventos e líderes que guiaram a história de Israel durante um período de quase três séculos. Juízes 1:33 fala sobre a tribo de Naftali, que não conseguiu expulsar os cananeus de Bete-Semes e Bete-Anate, mas os sujeitou a trabalhos forçados.
A tribo de Naftali era uma das tribos dos doze filhos de Jacó. Ela recebeu sua porção de terra na área ao norte do Mar da Galiléia, à beira da Síria. Naftali foi o terceiro dos filhos de Jacó a receber uma porção de terra na Terra Prometida, após Judá e Zebulom.
Durante a campanha de conquista da terra, a tribo de Naftali não tinha força suficiente para expulsar os cananeus de Bete-Semes e Bete-Anate. Em vez disso, a tribo optou por sujeitá-los a trabalhos forçados. Esta foi uma decisão que se mostrou desfavorável à tribo de Naftali, pois os cananeus se mostraram muito resistentes e difíceis de controlar.
De acordo com o relato bíblico, a tribo de Naftali foi abençoada por Deus com força e coragem, mas não conseguiu expulsar os cananeus da região, apesar de terem lutado contra eles por muitos anos. Esta passagem nos ensina que mesmo aqueles que são dotados de força e coragem são capazes de fracassar, se não contarem com a ajuda de Deus.