jz 7 14
A Bíblia em Juízes Capítulo 7 Versículo 14 diz:
O amigo respondeu: – Isso não é outra coisa a não ser a espada de Gideão, filho de Joás, homem israelita. Deus entregou nas mãos dele os midianitas e todo este arraial.
Interpretação de Juízes Capítulo 7 Versículo 14
Neste versículo, encontramos o relato do episódio em que o juiz Gideão testa os 300 homens que se voluntariaram para lutar contra os midianitas. Gideão ordena que cada um deles devesse tomar água do ribeiro numa mão e beber dela. Porém, apenas os 300 que usaram a mão direita para pegar água e ajoelharam para beber foram escolhidos para a batalha. Entre eles estava Gideão, que havia descartado suas armas para se juntar aos outros homens.
Depois de todos serem escolhidos, Gideão chama um deles para perguntar sobre a espada que ele havia deixado no chão. O amigo respondeu que aquela espada não era outra coisa a não ser a espada de Gideão, filho de Joás, um homem israelita. Deus havia entregado nas mãos dele os midianitas e todo este arraial.
Neste trecho da Bíblia, encontramos uma bela demonstração de fé. Gideão havia desistido de todas as suas armas para se juntar aos outros homens, e Deus o recompensou entregando os midianitas nas suas mãos. O versículo também nos lembra que, mesmo que as circunstâncias pareçam desfavoráveis, Deus sempre estará presente para nos auxiliar.