jz 11 25
A Bíblia em Juízes Capítulo 11 Versículo 25 diz:
Você pensa que é melhor do que Balaque, filho de Zipor, rei dos moabitas? Será que alguma vez ele entrou em conflito com Israel ou lutou contra ele?
Interpretação de Juízes Capítulo 11 Versículo 25
Juízes 11:25 faz parte de um discurso de Jefte, que é o juiz de Israel daquela época. Ele está dizendo que Balaque, filho de Zipor, rei dos moabitas, nunca entrou em conflito com Israel ou lutou contra ele. Esta passagem da Bíblia está relacionada à história de Jefte e sua vitória sobre os amonitas. Jefte está defendendo seu direito de lutar contra os amonitas com base no fato de que Balaque, rei dos moabitas, nunca lutou contra Israel.
Jefte argumenta que o motivo pelo qual o rei dos moabitas nunca lutou contra Israel é porque Balaque reconheceu que Israel era mais poderoso do que Moabe. Assim, Jefte conclui que, se os amonitas não lutarem contra Israel, eles também devem reconhecer que Israel é mais forte do que eles. Jefte argumenta que se os amonitas não lutarem contra Israel, eles devem aceitar a derrota e permitir que Israel atravesse seu território.
Esta passagem da Bíblia mostra que Deus é mais forte do que qualquer outro e que a força de Deus deve ser reconhecida por todos, mesmo por aqueles que não são seguidores de Deus. Por isso, Jefte pôde vencer os amonitas e garantir que Israel cruzasse o território deles.