1sm 25 25
A Bíblia em I Samuel Capítulo 25 Versículo 25 diz:
Que o meu senhor não se importe com aquele homem maligno, a saber, com Nabal, porque ele é o que significa o seu nome. Nabal é o seu nome, e a tolice o acompanha. Eu, porém, esta sua serva, não vi os rapazes que o meu senhor mandou.
Interpretação de I Samuel Capítulo 25 Versículo 25
I Samuel 25:25 narra parte de uma história envolvendo o rei Davi e o homem rico, Nabal. Davi manda seus rapazes para pedir alimentos a Nabal e como recompensa oferece um emprego em sua corte. No entanto, Nabal recusa o pedido de Davi e o insulta. Quando a esposa de Nabal, Abigail, descobre sobre isso, ela se apressa em entregar alimentos a Davi e seus rapazes. Ela também usa sua inteligência e eloquência para evitar qualquer ação hostil de parte de Davi. Então, quando Davi pergunta a Abigail sobre o comportamento de Nabal, ela responde: “Que o meu senhor não se importe com aquele homem maligno, a saber, com Nabal, porque ele é o que significa o seu nome. Nabal é o seu nome, e a tolice o acompanha. Eu, porém, esta sua serva, não vi os rapazes que o meu senhor mandou.”.
Aqui, Abigail usa uma tática inteligente para evitar qualquer confronto entre Davi e Nabal. Ela sugere a Davi que Nabal é um homem tolo, de nome que significa ‘tolo’, e que ela não viu os rapazes de Davi. Ela também usa esta declaração como um elogio a Davi, pois diz que ela é sua serva, o que significa que ela reconhece a autoridade de Davi. Com isso, Abigail espera que Davi não tome nenhuma ação contra Nabal e os dois se reconciliem.