II Samuel Capítulo 13 Versículo 1

2sm 13 1

A Bíblia em II Samuel Capítulo 13 Versículo 1 diz:

Passado algum tempo, aconteceu o seguinte. Absalão, filho de Davi, tinha uma irmã muito bonita, cujo nome era Tamar. Amnom, filho de Davi, apaixonou-se por ela.

Interpretação de II Samuel Capítulo 13 Versículo 1

O capítulo 13 de II Samuel começa com a história de Amnon, filho de Davi, se apaixonando por sua irmã Tamar. Amnon não podia casar com Tamar, pois ela era de sua própria família, e isso era proibido na lei de Deus. Então Amnon, com a ajuda de seu primo Jonadabe, planejou um plano para seduzir Tamar. Ele fingiu estar doente e pediu para que Tamar preparasse um prato especial para ele. Quando Tamar foi entregar o prato a Amnon, ele a forçou a ter relações sexuais com ele.

Depois de abusar de Tamar, Amnon a rejeitou e a desprezou. Tamar, então, enlouqueceu de dor, e saiu rasgando as suas vestes, e gritando por toda parte. Quando Absalão, irmão de Tamar, soube da história, ficou muito triste e aborrecido. Ele planejou a morte de Amnon para vingar a honra de sua irmã. Então, Absalão fez com que Amnon fosse morto por alguns de seus servos, e Amnon foi enterrado em seu túmulo real.

Após o ocorrido, Davi, pai de Amnon e Absalão, ficou muito triste com a morte de Amnon. Ele também ficou furioso com Absalão por ter matado seu irmão. Davi exilou o seu filho Absalão por alguns anos. No entanto, ao fim desse período, Davi perdoou Absalão e o aceitou de volta.

Assim, II Samuel 13:1 fala sobre a história do amor não correspondido de Amnon pela sua irmã Tamar, e a vingança de Absalão. A história mostra que a lei de Deus deve ser respeitada, e que o pecado tem consequências graves. Também mostra a misericórdia de Davi, que mesmo tendo sido tão profundamente ferido, ainda perdoou seu filho.


Publicado

em

por