II Samuel Capítulo 21 Versículo 9

2sm 21 9

A Bíblia em II Samuel Capítulo 21 Versículo 9 diz:

Davi os entregou nas mãos dos gibeonitas, que os enforcaram no monte, diante do Senhor, e os sete morreram ao mesmo tempo. Foram mortos nos dias da colheita, nos primeiros dias, no princípio da colheita da cevada.

Interpretação de II Samuel Capítulo 21 Versículo 9

II Samuel 21:9 conta a história de como Davi entregou os filhos de Saul nas mãos dos gibeonitas como uma recompensa por sua lealdade a ele. Os gibeonitas os enforcaram no monte, diante do Senhor, e todos os sete morreram ao mesmo tempo. Esta tragédia ocorreu nos dias da colheita, nos primeiros dias, no princípio da colheita da cevada.

Esta história mostra a tragédia de como o rei Davi foi forçado a cumprir com o seu juramento para com os gibeonitas. Ele tinha prometido que, em troca de sua lealdade, ele entregaria os filhos de Saul para serem punidos. Embora Davi tenha tentado negociar, os gibeonitas exigiram que os filhos de Saul fossem punidos com a morte. Assim, eles foram enforcados, diante do Senhor, no monte.

Esta história é uma lição sobre a importância de cumprir com os nossos compromissos. Embora Davi não quisesse cumprir com o seu juramento, ele foi forçado a fazê-lo. Esta história também destaca o poder da lealdade e do compromisso. Os gibeonitas estavam dispostos a fazer o que quer que fosse preciso para que Davi cumprisse com o seu juramento.


Publicado

em

por