gn 34 9
A Bíblia em Gênesis Capítulo 34 Versículo 9 diz:
Tornem-se nossos parentes; deem as filhas de vocês para nós e vocês tomem as nossas filhas.
Interpretação de Gênesis Capítulo 34 Versículo 9
Gênesis 34:9 conta o relato de como os filhos de Jacó, Diná e Simeão, propuseram ao povo de Siquém que se casassem com as filhas deles. Eles diziam: “Tornem-se nossos parentes; deem as filhas de vocês para nós e vocês tomem as nossas filhas.” Esta proposta foi aceita e o casamento foi feito.
A passagem do Gênesis 34:9 ensina-nos que as uniões matrimoniais devem ser aceites se são feitas com verdadeiro amor e intenções honestas. Os filhos de Jacó estavam interessados em fazer parte do povo de Siquém, e ofereceram casamento como forma de se unirem a eles. Isso mostra que a união matrimonial não é apenas uma forma de se unir a alguém, mas também de unir duas famílias.
Além disso, a passagem do Gênesis 34:9 também nos ensina que os casamentos devem ser feitos com o consentimento das partes envolvidas. Os filhos de Jacó não forçaram as filhas de Siquém a se casarem com eles, mas ofereceram a possibilidade e respeitaram sua decisão.
Em suma, Gênesis 34:9 ensina-nos que os casamentos devem ser feitos com honestidade e afeto, e com o consentimento das partes envolvidas. Esta passagem nos mostra também que os casamentos são uma forma de unir não apenas duas pessoas, mas também duas famílias.