Apocalipse Capítulo 1 Versículo 12

ap 1 12

A Bíblia em Apocalipse Capítulo 1 Versículo 12 diz:

Voltei-me para ver quem falava comigo e, ao me voltar, vi sete candelabros de ouro

Interpretação de Apocalipse Capítulo 1 Versículo 12

O Apocalipse 1:12 conta a visão de João, o autor do livro. Ele vê um anjo que lhe diz que é o “primeiro e o último”, o que significa que Deus é o início e o fim de todas as coisas. O anjo lhe diz que é o testemunho de Jesus e que tem as chaves do abismo e da morte.

Em seguida, João se volta para ver quem estava falando com ele e vê sete candelabros de ouro. Os sete candelabros representam as sete igrejas, que são as igrejas cristãs da época. Estes são representados como uma luz na escuridão, e os versos seguintes descrevem a luz emitida por cada um dos candelabros. Esta luz significa que as igrejas são luzes na escuridão do mundo.

Embora os sete candelabros sejam um símbolo das igrejas, eles também representam o Espírito Santo, ou o consolador. O Espírito Santo ilumina as vidas dos seguidores de Cristo, guiando-os ao caminho da verdade e do amor.

Além disso, João vê o Cordeiro de Deus, ou Jesus, em cima do trono, com sete olhos que são os sete espíritos de Deus. Esta visão é uma representação do poder de Deus sobre toda a Terra e que a Sua vontade é feita.

Portanto, Apocalipse 1:12 refere-se a João a ver sete candelabros de ouro, que representam as sete igrejas e também o Espírito Santo. Estes são um símbolo da luz que as igrejas e o Espírito Santo trazem ao mundo. Além disso, o versículo também mostra o poder e a glória de Deus, pois descreve Jesus com sete olhos, que são os sete espíritos de Deus.


Publicado

em

por