Apocalipse Capítulo 12 Versículo 3

ap 12 3

A Bíblia em Apocalipse Capítulo 12 Versículo 3 diz:

Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e, nas cabeças, sete diademas.

Interpretação de Apocalipse Capítulo 12 Versículo 3

O Apocalipse 12:3 faz parte do livro bíblico Apocalipse, escrito por João, o último dos doze apóstolos de Jesus. Nesta passagem, João descreve um sinal no céu, um dragão grande, vermelho, com sete cabeças e dez chifres. Nas cabeças do dragão aparecem sete diademas. O dragão é identificado como o Diabo ou Satanás, o grande inimigo de Deus e de todas as criaturas que servem a Deus.

A representação simbólica do dragão com sete cabeças e sete diademas é usada para mostrar a soberania de Satanás sobre os povos não-cristãos e sobre aqueles que são forçados a servi-lo, pois ele foi dado autoridade sobre eles. O dragão também é usado como um símbolo de perversidade e maldade e de tudo o que é mal, pois é o responsável por todas as tentações e enganos que são usados para nos afastar de Deus.

No entanto, o Apocalipse 12:3 também mostra a esperança de que o dragão será derrotado embora ele resista com toda a sua força. Esta esperança é encontrada na pessoa de Jesus Cristo, o Salvador de todas as pessoas que crêem Nele. Jesus venceu a Satanás na cruz e, como resultado, Satanás foi derrotado e Deus foi glorificado.


Publicado

em

por