ap 14 8
A Bíblia em Apocalipse Capítulo 14 Versículo 8 diz:
Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: – Caiu! Caiu a grande Babilônia que fez com que todas as nações bebessem o vinho do furor da sua prostituição.
Interpretação de Apocalipse Capítulo 14 Versículo 8
Apocalipse 14:8 faz parte do Livro do Apocalipse, escrito por João, o último livro da Bíblia. É um dos capítulos da visão que João teve, relatando o julgamento de Deus sobre o mundo.
Neste versículo, há uma profecia do anjo avisando que a Babilônia havia caído e que ela tinha feito todas as nações beberem o vinho do furor da sua prostituição.
A Babilônia é vista como um símbolo do pecado e da idolatria, pois muitas vezes as pessoas buscaram seus próprios caminhos em vez de seguirem a vontade de Deus. O vinho da prostituição se refere ao prazer e à satisfação que o pecado oferece, mas que também traz consequências sérias e desastrosas.
Portanto, este versículo destaca a condenação de Deus para aqueles que não seguem os Seus caminhos, mas sim os caminhos do pecado que acabam por destruí-los. O versículo alerta que a Babilônia, ou seja, o símbolo do pecado e da idolatria, caiu e que todos aqueles que a seguem sofrerão as consequências.