ap 4 4
A Bíblia em Apocalipse Capítulo 4 Versículo 4 diz:
Ao redor do trono havia também vinte e quatro tronos, e neles estavam sentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco e com coroas de ouro na cabeça.
Interpretação de Apocalipse Capítulo 4 Versículo 4
Apocalipse 4:4 descreve o trono de Deus, rodeado por vinte e quatro tronos, onde se sentam os vinte e quatro anciãos, vestidos de branco e com coroas de ouro. Esses anciãos representam as doze tribos de Israel, bem como os doze apóstolos de Jesus. Esses anciãos adoram a Deus e proclamam a sua soberania sobre toda a criação.
O trono de Deus é descrito como sendo de “jaspe e de carvão ardente”, e estava rodeado por fogo. O trono é também descrito como tendo sete espíritos diante dele, e diante do trono brilhava uma esfera de cristal.
Os vinte e quatro anciãos (os doze ancestrais de Israel e os doze apóstolos de Jesus) são descritos como vestidos de branco e com coroas de ouro sobre suas cabeças. Eles seguram harpas e taças de ouro com incenso, que representa as orações dos santos. Eles cantam louvores ao Senhor, dizendo: “Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, que é, e que há de vir”.
O trono de Deus e os vinte e quatro anciãos representam o poder e a majestade de Deus sobre toda a criação. Embora os anciãos sejam simples seres humanos, eles também são símbolos da fidelidade de Deus ao Seu povo e de Sua majestade sobre toda a criação.