ap 9 14
A Bíblia em Apocalipse Capítulo 9 Versículo 14 diz:
dizendo ao sexto anjo, o mesmo que tem a trombeta: – Solte os quatro anjos que estão amarrados junto ao grande rio Eufrates.
Interpretação de Apocalipse Capítulo 9 Versículo 14
Apocalipse 9:14 é parte do relato profético do Apocalipse, escrito pelo apóstolo João. Neste versículo, o anjo de Deus falou ao sexto anjo, ordenando-lhe que soltasse quatro anjos que estavam amarrados junto ao grande rio Eufrates. Estes anjos foram amarrados por Deus para evitar que eles executassem suas ordens até que a hora certa chegasse. Esta hora foi marcada pelo sexto anjo, que recebeu ordens de Deus para soltá-los.
Estes quatro anjos são descritos como sendo muito poderosos, pois tinham o poder de matar a terça parte da humanidade (Apocalipse 9:15). Estes anjos foram enviados para castigar os habitantes da terra por seus pecados. Por isso, eles foram libertados para executar a vontade de Deus e cumprir os planos divinos.
O grande rio Eufrates é mencionado frequentemente nos livros do Antigo Testamento. É considerado como um símbolo da grandeza de Deus, pois ele é capaz de separar o Norte e o Sul, além de oferecer água e alimento para as nações que o rodeiam. Assim, o rio Eufrates é usado como símbolo da soberania e autoridade de Deus, e a libertação dos anjos nele amarrados é usada como símbolo do poder e justiça divinos.