Atos Capítulo 10 Versículo 42

at 10 42

A Bíblia em Atos Capítulo 10 Versículo 42 diz:

Jesus nos mandou pregar ao povo e testemunhar que ele foi constituído por Deus como Juiz de vivos e de mortos.

Interpretação de Atos Capítulo 10 Versículo 42

Atos 10:42 é uma referência às palavras de Cristo para os discípulos em Lucas 24:47: “E isso é o que está sendo anunciado por toda a parte: que o povo deve se arrepender e voltar a Deus, pois ele é o responsável por estabelecer Jesus como Juiz dos vivos e dos mortos”. Esta passagem é uma declaração profética de que Jesus é o Juiz de todos os homens, tanto dos que estão vivos, quanto dos que já morreram.

Jesus foi designado por Deus como Juiz de todos os homens, pois só ele foi capaz de dar a verdadeira justiça à humanidade. Através de sua morte na cruz, Jesus pagou a pena por todos os nossos pecados e nos deu acesso a Deus, que é a fonte da verdadeira justiça.

Após a ressurreição, Jesus foi enviado pelo Pai para julgar todos os homens de acordo com a verdadeira justiça, o que significa que todos aqueles que creem em Jesus terão vida eterna. Aqueles que rejeitam o amor de Deus e preferem viver em pecado terão seus pecados julgados e serão condenados ao inferno.

Portanto, Atos 10:42 nos lembra que Jesus é o Juiz de todos os homens e que ninguém pode escapar do julgamento divino. Ele é o único que pode nos conceder justiça e vida eterna. É por isso que devemos nos arrepender e crer em Jesus para recebermos os benefícios da justiça divina.


Publicado

em

por