at 15 2
A Bíblia em Atos Capítulo 15 Versículo 2 diz:
Tendo surgido um conflito e grande discussão de Paulo e Barnabé com eles, foi resolvido que esses dois e mais alguns fossem a Jerusalém, aos apóstolos e presbíteros, para tratar desta questão.
Interpretação de Atos Capítulo 15 Versículo 2
Atos 15:2 trata de um conflito entre Paulo e Barnabé, judeus cristãos, e alguns outros crentes da circuncisão. O assunto em discussão era se os gentios que se convertiam ao cristianismo deveriam ou não ser obrigados a se submeter à circuncisão.
Como a questão não pôde ser resolvida localmente, Paulo e Barnabé, juntamente com alguns outros membros da igreja, foram a Jerusalém para tratar do assunto com os apóstolos e presbíteros. O encontro foi chamado de Conselho de Jerusalém.
No Conselho de Jerusalém, os apóstolos e presbíteros discutiram a questão e decidiram que os gentios não eram obrigados a se submeter à circuncisão para serem salvos. Em vez disso, eles estabeleceram algumas regras para que os gentios pudessem se manter em comunhão com os judeus cristãos, incluindo o dever de se abster de comidas oferecidas a ídolos, de sangue e de animais estrangulados.
Atos 15:2 é um importante testemunho do Espírito Santo guiando a igreja na questão da lei mosaica e da circuncisão. A decisão de Jerusalém deixou claro que a salvação não é ganha através da obediência à lei mosaica, mas é um dom de Deus.