at 16 39
A Bíblia em Atos Capítulo 16 Versículo 39 diz:
Então foram até eles e lhes pediram desculpas; e, relaxando-lhes a prisão, pediram que se retirassem da cidade.
Interpretação de Atos Capítulo 16 Versículo 39
Atos 16:39 da Bíblia 2017 – Nova Almeida Atualizada relata a história de Paulo e Silas, que eram dois missionários cristãos na cidade de Filipos. Eles foram presos injustamente por praticarem sua fé e foram submetidos a severas punições. Entretanto, uma vez que um terremoto abalou a cidade, as portas dos calabouços foram abertas e as prisões ficaram destruídas.
O carcereiro, em seguida, ficou assustado e achou que os prisioneiros tinham fugido. Ele pensou que seria condenado à morte como punição. No entanto, os apóstolos o tranquilizaram e lhe disseram que nenhuma das prisões tinha se aberto.
Depois disso, o carcereiro foi à casa de Paulo e Silas e lhes pediu desculpas. Ele relaxou a prisão e pediu que eles se retirassem da cidade. A passagem termina afirmando que Paulo e Silas saíram da cidade e seguiram sua jornada missionária.
Esta passagem nos ensina que, mesmo diante de injustiças e opressão, nós devemos perdoar aqueles que nos causaram sofrimento e lhes pedir desculpas. É importante para nós seguirmos o exemplo de Paulo e Silas, que se mantiveram firmes em sua fé e ainda assim mostraram misericórdia e compaixão ao seu algoz.