at 23 27
A Bíblia em Atos Capítulo 23 Versículo 27 diz:
Este homem foi preso pelos judeus e estava prestes a ser morto por eles, quando eu, sobrevindo com a guarda, o livrei, por saber que ele era romano.
Interpretação de Atos Capítulo 23 Versículo 27
O livro de Atos narra o ministério de Pedro e Paulo na Igreja primitiva. No capítulo 23, o apóstolo Paulo é preso pelos judeus em Jerusalém. Os judeus queriam matar Paulo, mas, por Deus, ele recebeu ajuda da guarda romana.
No verso 27, encontramos a narrativa detalhada da ação dos soldados romanos: “Este homem foi preso pelos judeus e estava prestes a ser morto por eles, quando eu, sobrevindo com a guarda, o livrei, por saber que ele era romano.”
Aqui, o comandante da guarda romana reconheceu que Paulo era romano e, portanto, estava sob a proteção do Império Romano. Para evitar que os judeus matassem Paulo, o comandante interveio e o salvou.
Esta narrativa mostra a providência de Deus na vida de Paulo. Ele foi salvo pela guarda romana, que reconheceu seu estatuto como cidadão romano, direito que lhe foi concedido por Deus. A proteção de Deus foi tão grande que Paulo conseguiu completar o seu ministério, que foi empreendido em obediência a Deus.